26/set/2013

TEDxRecife abre inscrições para voluntários

Interessados poderão contribuir em oito diferentes áreas do evento, que acontece no dia 30/11, no Teatro Santa Isabel

Você tem interesse em colaborar com uma organização sem fins lucrativos que visa espalhar boas ideias para melhorar a qualidade de vida das pessoas de sua cidade? Mais ainda: de um programa vinculado a uma franquia internacional que promove ações semelhantes em 150 países?  É só se inscrever até o próximo dia 30 para ser voluntário do TEDxRecife, edição local na capital pernambucana da organização mundial sem fins lucrativos TED, que já tem data e lugar marcado. Será no dia 30 de novembro no Teatro Santa Isabel (Recife – PE), das 14h às 21h.


Restrospectiva da última edição

Desta vez, o evento trará o tema Rompendo ideais com ideias. No palco, 12 pensadores que tem ideias relevantes e inovadoras que podem ser úteis para outras pessoas farão palestras sobre as mais diversas áreas: cultura, tecnologia, educação, empreendedorismo, inclusão digital, entre outros. Os voluntários poderão candidatar-se a 12 vagas, distribuídas em diferentes funções. Eles vão atuar na cobertura, ajudar a criar sua ambientação, fazer curadoria, cuidar da alimentação dos presentes, atuar como host, cuidar das instalações técnicas, tradução das palestras ou até colaborar na confecção do orçamento.

Aqueles que tiverem interesse deverão  enviar um e-mail dizendo em que área deseja atuar e dizendo quem é você e qual é o seu diferencial para ser um voluntário do TEDxRecife. As novidades sobre a seleção e os resultados poderão ser acompanhados através do site e através da página do evento no facebook. Devido ao reduzido número de vagas, os candidatos passarão por uma seleção. Mas, para os organizadores do TED, não importa formação ou pré-requisitos determinados.

“A seleção consiste no tamanho da vontade do voluntário em fazer parte do projeto e da disponibilidade dele em nos ajudar na construção e produção do evento. Para nós, currículo é irrelevante, e a entrevista vai ser para saber se a pessoa tem a nossa ‘vibe’ ou não”, explica o organizador do evento Alfredo Júnior, membro da comunidade TED Internacional.

A data do resultado da seleção será divulgado no facebook . Já para os interessados em participar como espectador, as inscrições são de 08 de outubro a 01 de novembro, também pelo site. As inscrições são gratuitas, mas haverá seleção. Mas os que não puderem conferir o evento de perto, poderá assistir a transmissão ao vivo pela internet e nos polos de transmissão espalhados pelo estado.

Confira as áreas das vagas para voluntários:

Cobertura: Este grupo vai ser responsável por toda a cobertura do TEDxRecife, pré-evento, durante o evento e o pós-evento. Estará envolvido com todas as atividades de mídias sociais, fotografia, vídeo e assessoria de imprensa. O objetivo desta equipe é fazer com que o TED e o TEDxRecife seja conhecido ao máximo pela cidade.

Ambientação: Este grupo vai ser responsável pelo design dos ambientes do evento, cenografia de palco e todo o projeto técnico de iluminação. Os voluntários terão a responsabilidade de participar das etapas de projeto, execução, montagem e desmontagem dos ambientes. O objetivo deste grupo é criar um ambiente de acolhimento, inspiração e interação entre os participantes, palestrantes e equipe organizadora.

Curadoria: Este grupo vai ser responsável por todo o acompanhamento dos palestrantes, elaboração do roteiro das palestras, acompanhamento dos ensaios e auxílio na construção das apresentações em Power Point. O objetivo deste grupo é garantir que os palestrantes sigam ao máximo o estilo TED Talk e garantir que nenhuma apresentação fique monótona.

Alimentação: Este grupo vai ser responsável pela elaboração do cardápio dos coffee breaks e almoço, contato com os fornecedores, montagem e desmontagem dos ambientes de alimentação.

Hosts: Este grupo vai ser responsável pelo acolhimento e credenciamento dos participantes, montagem e distribuição das Gift Bags. O objetivo deste grupo é promover a integração dos participantes durante os intervalos, dar todas as informações sobre o evento e os ambientes, guiar os participantes nas entradas e saídas dos blocos e ficar atento aos tempos de intervalos.

Técnica: Este grupo vai ser responsável por toda a parte técnica do evento, montagem dos equipamentos, monitoramento do funcionamento e desmontagem das instalações ao final do evento. O objetivo deste grupo é evitar problemas técnicos dos equipamentos eletrônicos.

Orçamento: Este grupo vai ser responsável por fazer todas as cotações junto aos fornecedores do evento.

Tradução: Este grupo vai ser responsável por traduzir e colocar as legendas em todas as palestras do evento. O objetivo é fazer com que o maior número de pessoas ao redor do mundo possam ter acesso ao conteúdo das ideias que serão apresentadas no TEDxRecife.

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário