20/fev/2018

Pós-graduações em saúde com inscrições abertas

O Instituto de Desenvolvimento Educacional oferece 120 opções nas áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, nutrição e educação física

Estão abertas as inscrições para as pós-graduações em saúde do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), instituição com mais de 11 anos de experiência em educação, com matriz no Recife e atuação em oito estados do Norte e Nordeste, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Pará. Atualmente com 120 cursos, a realização das especializações latu sensu é em parceria com a Faculdade Redentor, com recredenciamento no MEC pela portaria 910 de 12/07/2011 e sediada em Itaperuna (RJ).

São mais de 120 especializações em saúde | FOTO: Pixabay

Destacada pela sua expertise na área de saúde, o IDE oferece opções de aperfeiçoamento para profissionais de medicina, enfermagem, nutrição, educação física, fisioterapia, farmácia, fonoaudiologia e psicologia. Entre os destaques, pós-graduações para médicos, como em cardiologia, clínica médica, medicina em urgência e emergência e nutrologia clínica e esportiva, sendo este último pioneiro em Pernambuco.

As especializações de personal trainer, para profissionais de educação física, a gestão e segurança de serviços de alimentação coletiva, direcionada a nutricionistas, e o MBA em Gestão e Empreendedorismo na Educação Física e Esporte, são outras exclusividades do IDE em Pernambuco. Já a pós-graduação em gerontologia do IDE é a única latu sensu pernambucana cadastrada pela Sociedade Brasileira; e a de enfermagem forense, credenciada pela Associação Brasileira de Enfermagem Forense, foi a primeira do país.

O curso de medicina legal e perícias médicas é inédito e outra exclusividade do IDE, sendo o primeiro que em as duas especialidades em uma única pós-graduação, tendo chancela da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas. Há ainda pós-graduações em medicina nucelar, fisioterapia em uroginecologia e obstetrícia, enfermagem em UTI geral, farmácia clínica, hematologia clínica e controle de qualidade dos alimentos.

Nutrição clínica, fisioterapia dermatofuncional e cosmetologia, enfermagem em neurologia e neurociência, transtorno do espectro de autismo, treinamento funcional, treinamento de força e bases teórica para avaliação e prescrição do exercício físico são mais cursos que fazem parte da lista de especializações do IDE. A duração das especializações varia, mas é em média de 18 a 22 meses.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional traz ainda em sua programação curricular workshops, palestras, rodas de diálogo, congressos e cursos de extensão em várias áreas, incluindo opções gratuitas, atividades que são realizadas ao longo do ano letivo. Para isso, a instituição conta com um corpo docente especialista e renomado em suas respectivas áreas de atuação. A relação completa dos cursos de pós-graduação e extensão podem ser acessadas no www.idecursos.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo site ou ainda através dos telefones (81) 3465.0002 e 0800 081 3256.

HISTÓRIA 

Com cerca de 5.500 alunos matriculados e 200 turmas abertas, o IDE surgiu em 2006. O primeiro curso lançado foi em Fisioterapia do trabalho com Ênfase em Ergonomia. Logo depois, abriram o do PSF e o de Fonoaudiologia do Trabalho com Ênfase em Ergonomia, que foi o primeiro curso do país, sendo posteriormente reconhecida como uma especialidade da fonoaudiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Entre os diferenciais, o IDE possui a maior estrutura física, administrativa e pedagógica do Nordeste voltada exclusivamente para cursos de pós-graduação em saúde; tem coordenador pedagógico exclusivo para cada curso, trabalhando para apoiar o aluno nas conquistas pedagógicas e profissionais; e consultor científico/professor particular para aprimoramento do TCC, no sentido de publicação.

O IDE proporciona ainda a possibilidade de cursar em forma de curso de extensão até três disciplinas nos cursos das pós-graduações oferecidos, e é também a única instituição, em termos de pós-graduação em saúde, a ter convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco para vivências, treinamento e serviços.

SERVIÇO | IDE
Onde (sede): IDE – Rua Manuel de Brito, 311 – Pina, Recife (PE)
Telefones: (81) 3465.0002 e 0800 081 3256
Site: www.idecursos.com.br.

* O IDE com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação, desde 2016.

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário