16/out/2017

Cinema vira sala de aula em revisão para o Enem

Aulão, que conta com nossa assessoria de imprensa, acontece no próximo dia 29, em duas salas de cinema do Shopping Costa Dourada

Com a proposta de revisar os principais temas abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma descontraída, o Futuro Cursos promove a terceira edição do aulão Heróis do Enem. A revisão, que ganha um formato diferente e vai parar nas telonas para uma maior interatividade com os feras, acontece no próximo dia 29 (domingo), em duas salas de cinema do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, com início às 8h.

Última edição do Heróis do Enem

De acordo com o professor de matemática Eduardo Viana, um dos sócios do curso preparatório, a ideia é promover uma experiência diferente para os alunos, transformando o cinema em uma grande sala de aula. “Esse é o momento em que os heróis do Enem, os nossos professores do Futuro Cursos, usam todos os seus ‘poderes’ para aniquilar as dúvidas dos alunos, ajudando-os para que tirem uma nota máxima”, explica.

Já que o aulão vai acontecer dentro do cinema, os professores vão aproveitar as telonas para reproduzir conteúdo multimídia para ajudar a ilustrar as aulas. Além disso, vão exibir trechos de filmes, como Mulher Maravilha, que traz sobre a primeira guerra mundial, abordado por professores de literatura e história. No dia, serão revisadas todas as disciplinas cobradas no Enem, como linguagens, redação, humanas, matemática e ciências da natureza.

Os assuntos serão repassados por uma equipe de 12 super heróis, como os professores Eduardo Viana e Rildo Vaz, de matemática, Marco Antônio, de inglês, e Bené Lobão, de biologia. Ainda escalados para salvar os feras os professores Adalto Farias (linguagem e redação), Edilcy Barros (espanhol), Marcelo Santos (geografia), Lucas Vilar (história), Robson (física), Júlia Sonalle (literatura), Josialdo Lins (química) e Marcone Alves (filosofia e sociologia).

Segundo Eduardo Viana, como o Futuro Cursos foi o primeiro da região a promover um aulão nesse formato, acaba atraindo alunos de cidades próximas, como Escada, Ribeirão, Palmares, Ipojuca e Rio Formoso. “E a interação e energia dos alunos é sempre diferente, pois as aulas são muito dinâmicas”, conta. As aulas acontecem simultaneamente nas duas salas de cinema, tendo um todas de 440 vagas (220 em cada sala de cinema).

Os ingressos custam R$ 25,00 (até 15 de outubro) e estão à venda na secretaria do curso, que fica na rua Dr. Gonçalves Cascão, nº 46, no Cabo de Santo Agostinho. Mais informações: (81) 35181280 e 98332.0880. Nas redes sociais, o Futuro Cursos está no www.facebook.com/SouFuturo e www.instagram.com/futurocursos.

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário