01/ago/2017

Os Caras de Pau do Vestibular contam com nova gestão

Cursinho, que ganhou destaque por suas aulas criativas e temáticas, completa 5 anos em estrutura reformada e traz novidades na sua administração  

Uma das marcas de cursinhos mais lembradas do Recife completa 5 anos com estrutura reformada e várias novidades na sua gestão. São Os Caras de Pau do Vestibular, que ganharam destaque por suas aulas criativas e temáticas, unindo educação, arte e interatividade. A instituição, contando com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação, é referência no mercado de cursos preparatórios para exames do ensino médio. Na sua primeira meia década de atuação, além de sede reformada, vem com design mais moderno, site inédito e nova administração que traz inovações.

Novos sócios de Os Caras de Pau do Vestibular

Sobre sua estrutura, a sede Os Caras de Pau do Vestibular está reformada e modernizada. Ela está situada num prédio com as cores do curso, num ponto estratégico para os estudantes da Grande Recife, na Rua Corredor do Bispo, nº 90, Boa Vista, por trás do Shopping Boa Vista. O local conta com sete salas de aula, todas climatizadas, com cadeiras acolchoadas e multimídia, além de lanchonete interna e estrutura administrativa e pedagógica completa para melhor acolher o aluno.

Outro diferencial é sua grade curricular, que é completa e vem com mais de dez disciplinas para quem vai prestar o ENEM (português, inglês, espanhol, redação, literatura, química, física, biologia, matemática, geografia, história, sociologia e filosofia). Há ainda turmas para interessados em outros exames, como IFPE, Militar (AFA, EFOMM e ESXCEX), SSA1 e SSA2, além de isoladas em ciências da natureza, linguagens, matemática e humanas.

Atualmente, Os Caras de Pau do Vestibular são o cursinho que tem a maior carga horária de ensino da cidade. Os alunos podem optar por aulas nos turnos da manhã, tarde ou noite, que acontecem de segunda a sábado. O resultado dessa didática é a aprovação de mais de 30% de seus alunos em universidades públicas, incluindo medicina, tendo sido aprovados quatro feras só no último ano. A instituição também tem altos índices de aprovações em direito, engenharias e ciências humanas, tanto na UPE e UFPE quanto nas principais faculdades particulares, como Católica e FPS.

Todo esse conteúdo é repassado por um time de mais de 30 professores especialistas e renomados em suas respectivas áreas. Incluindo a equipe administrativa e operacional, Os Caras de Pau do Vestibular geram cerca de 70 empregos diretos. “Jovens, inteligentes e divertidos, essa é a fórmula que compõe esta equipe de professores que surgiu para revolucionar o cenário educacional de Pernambuco”, explicam os sócios do cursinho. Mais informações: (81) 3132.4740 e oscarasdepaudovestibular.com.br. Nas redes sociais, o cursinho está no facebook e instagram.

O MÉTODO QUE CONQUISTOU OS FERAS – Em junho de 2012, no Recife, surgia um projeto educacional com um conceito bem diferente, a começar pelo nome. Tendo inspiração num clássico do cinema da década de 80, nasciam Os Caras de Pau do Vestibular, com a ideia de ser um curso acessível e que também aprovasse no vestibular. De lá para cá, a instituição ganhou destaque por suas aulas criativas e irreverentes, unindo arte e educação, já que seus idealizadores também agregam atuações nas áreas de cinema, teatro e música.

Hoje, esse método de passar o conteúdo de forma mais dinâmica e assimilável é a principal característica da instituição. Assim, a proposta é trazer um ambiente diferenciado da sala de aula tradicional, onde os alunos possam se sentir à vontade e motivados ao aprendizado. Dessa forma, o cursinho ajuda a minimizar toda a pressão e estresse que os estudantes sentem nessa fase.

“A ideia é ter aulas em um ambiente que seja diferente da escola, onde eles se sintam à vontade e que os professores ensinem de forma diferente, seguindo a linguagem deles para um fácil entendimento. Então, buscamos professores que vistam a camisa do curso, dando aulas com mais dinâmicas e se caracterizando de acordo com o assunto. Nesse formato só a gente faz”, explica Heloíso Ikeda, diretor administrativo.

AULÕES TEMÁTICOS E COM RECURSOS TEATRAIS – Outros grandes sucessos do cursinho são seus aulões. Eles são sempre temáticos e os professores usam e abusam de recursos teatrais, caracterização, efeitos especiais e dinâmica com interação dos alunos. “Nossos aulões seguem um roteiro cênico, pois são aulas em forma de peça teatral. Usamos a arte para promover maior interatividade com o conteúdo transmitido, independente da disciplina”, conta o professor de geografia Benedito Serafim, um dos sócios de Os Caras de Pau do Vestibular.

O professor, que também é cineasta, fica responsável pela produção artística dos eventos. Só nesse ano, aconteceram aulões de ciências da natureza, com o título Natureza’s Anatomy, inspirados em série do Netflix, e o War Humanas, que reuniu professores de ciências humanas para falar sobre guerras. No calendário, ainda acontecerão aulões de finanças, linguagens e os gerais, juntando várias áreas do conhecimento.

O próximo está marcado para o dia 20 de agosto, com o tema “Meu país chamado Nordeste” e para 2.400 alunos, no Teatro Guararapes. Esse será o maior aulão do curso, reunindo mais de 20 professores de todas as disciplinas. Geralmente, os aulões acontecem em teatros e reúnem de 1mil a 3mil feras, com o valor acessível de R$ 20.

SERVIÇO | OS CARAS DE PAU DO VESTIBULAR
Endereço: Rua Corredor do Bispo, nº 90, Boa Vista, Recife
Telefones: (81) 3132.4740 e 3023.2248
E-mail: secretaria1@oscarasdepaudovestibular.com.br
oscarasdepaudovestibular.com.br
facebook.com/OsCarasDePauDoVestibular
instagram.com/OsCarasDePauDoVestibular 

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário


cinco + = 6