09/Mar/2017

Miniempresa abre inscrições para voluntários em Pernambuco

Os interessados vão atuar num dos principais projetos da Junior Achievement, que incentiva a educação empreendedora de jovens ainda na escola

A Junior Achievement, que conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação desde 2012, está com inscrições abertas para novos voluntários em Pernambuco, através deste link. As vagas são para atuar no Miniempresa, um dos principais programas da organização, ajudar jovens do ensino médio a aprenderem na prática como planejar uma empresa.

Alunos do Miniempresa | FOTO: Clóvis Santiago

Alunos do Miniempresa | FOTO: Clóvis Santiago

Para ser um voluntário da Junior Achievement é necessário ter experiência profissional ou ser estudante universitário, além de precisar dispor de 3h30 por semana, durante 16 encontros. Os selecionados se envolvem diretamente na formação dos jovens empreendedores, dedicando tempo e talento para a realização de diversas atividades com os estudantes em salas de aula.

Além disso, o voluntário também aprende com os estudantes e com os gestores da Junior Achievement, já que recebem treinamento de uma das principais instituições do mundo de educação empreendedora. Oportunidade para quem está dentro ou fora do mercado de trabalho aprimorar o currículo e agregar valor social à carreira. Ao longo de 13 anos de atuação da organização em Pernambuco, mais de 5 mil pessoas ajudaram voluntariamente.

Os selecionados passam por treinamentos e leva para a sala de aula, por meio da metodologia aprender-fazendo, seus conhecimentos. “A experiência, além de proporcionar autodesenvolvimento, aperfeiçoamento profissional e bem-estar aos que se comprometem em fazê-la, é também uma porta a ser aberta já que muitas empresas veem o trabalho voluntário com bons olhos e reconhecem a importância do voluntariado na carreira de um profissional”, explica a diretora executiva da organização em Pernambuco, Rosane Schereschewsky.

Os voluntários vão atuar com alunos do segundo ano do ensino médio de 50 escolas públicas que vão receber o Miniempresa em 2017, espalhadas pelo Recife, Olinda, Paulista, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Moreno, Belo Jardim e Caruaru. O programa proporciona aos jovens a experiência prática em economia e negócios, ensina como organizar e operar uma empresa e “converte” estudantes em miniempresários.

Ao longo de mais de uma década de atuação em Pernambuco, a Junior Achievement já trabalhou com mais de 200 escolas e 115 mil jovens. A organização dá suporte durante toda a ação, além de capacitação e treinamento prévio. Instituições públicas e privadas também podem se inscrever para apoiar os projetos da entidade, através de doações financeiras e incentivo de voluntariado junto aos seus funcionários. Mais informações: (81) 3421.2277, miniempresa@jape.org.br e www.jape.org.br.

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil,  atua, desde 1983, através da parceria com a iniciativa privada. Os projetos da associação já beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Em Pernambuco, está desde 2003.

O objetivo é oferecer educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial, que dedicam parte de seu tempo compartilhando suas experiências. Através de metodologia própria, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

 

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

2 comentários para “Miniempresa abre inscrições para voluntários em Pernambuco”

  1. Lucas Eduardo Alves De Assunção:

    Quero Participar !

  2. Lucas Eduardo Alves De Assunção:

    Quero me Participar !

Deixe seu comentário


1 + quatro =