22/Feb/2017

Projeto Bonecos Gigantes faz a folia da criançada

O evento, vinculado ao polo infantil do carnaval de Olinda, na Praça do Carmo, conta com oficinas de arte, concursos culturais e vários shows, como o do Palhaço Chocolate. Todas as ações são gratuitas

Os pequenos foliões de plantão vão contar com muita alegria e brincadeira durante o carnaval de Olinda, num projeto inédito vinculado ao polo infantil. É o “Bonecos Gigantes, Tradição e Cultura”, que conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação e vai acontecer nos quatros dias de festa, de 25 a 28 de fevereiro, sempre das 9h às 16h. Promovido pela Rever Promo, o evento contará com uma grande estrutura montada na Praça do Carmo, que fica num dos principais pontos de entrada da folia da cidade histórica.

PalhaçoChocolate_Divulgação

Palhaço Chocolate será uma das atrações | Divulgação

Com todas as ações gratuitas e abertas ao público, o projeto contará com exposição diária de bonecos gigantes de Olinda e oficina de argila para a meninada aprender sobre a confecção desse grande ícone carnavalesco. Segundo a produtora cultural Rosana Almeida, a ideia é “resgatar essa cultura, não só com a exposição, mas repassando o ensinamento dessa arte secular com palestras dos mestres bonequeiros para as novas gerações”.

O público infantil terá também aulas de máscaras, pinturas, adereços e fantasias de papel. As oficinas acontecerão num grande pavilhão coberto, com segurança e banheiros nas proximidades. A estrutura do evento contará ainda com telão e palco, onde acontecerá várias apresentações culturais infantis para animar o carnaval dos filões mirins. Entre eles, o Palhaço Chocolate, que se apresentará na segunda-feira carnavalesca, às 15h. O artista, que virou recentemente um boneco gigante, é o homenageado do polo infantil, tendo sido batizado com seu nome neste ano.

Patusquinho, Estrelinha de Coco, Gabrielzão, Afoxé Pandá Mirim e Grupo Afro Ilê são outras atrações na grade da programação infantil, que promoverá ainda concurso de frevo. Além disso, diariamente haverá o “Bloco Bonecos Gingantes, Tradição e Cultura”, ao som de muito frevo. A agremiação, acompanhada por orquestra e mini trio elétrico, sairá sempre às 14h do Espaço Folia Day Use, nº 153, na Rua 27 de Janeiro, em frente à sede da Pitombeira, com destino à Praça do Carmo.

A expectativa dos organizadores do projeto é receber 40 mil crianças, por dia. O evento está sendo viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, contando com patrocínio do Atacadão e apoio da Prefeitura de Olinda. Confira a programação completa do projeto Bonecos Gigantes, Tradição e Cultura, abaixo. Mais informações: (81) 3443.0560 e www.bonecosgigantes.com.br.

PROGRAMAÇÃO: 

>> Sábado, 25/02
Os amiguinhos/tam, às 9h
Gabrielzão, às 10h
Walquiria-frevo/Miguel bonecos, às 11h
Frevolindo artes, às 12h
Banda dos heróis, às 13h
Patusquinho/Bonecos mirins (Camarão), às 14h
Sabrina do coco, às 15h

>> Domingo, 26/02
Os amiguinhos/tam, às 09h
Teatro dos bonecos/oficina, às 10h
Grupo de dança em movimento, às 11h
Frevolindo artes, às 12h
Estrelinha de coco, 13h
Orquestra beberibe/bonecos mirins (camarão), às 14h
Afoxé oxum pandá mirim, às 15h

>>Segunda, 27/02
Os amiguinhos/tam, às 09h
Palestra/banda dos heróis, às 10h
Alafim mimi/miguel bonecos, às 11h
Frevolindo artes/zelma grupo de dança, às 12h
Teatro de bonecos/brinquedos da capoeira, às 13h
Bonecos mirins (camarão)/tonho e tonha, às 14h
Palhaço Chocolate, às 15h

>> Terça, 28/02
Os amiguinhos/tam, às 09h
Boi calemba, às 10h
Grupo de dança em movimento, às 11h
Frevolindo artes/teatro de bonecos, 12h
Heróis prime, às 13h
Orquestra beberibe/bonecos mirins (camarão), às 14h
Bloco afro ara ylê, às 15h

SERVIÇO | Projeto Bonecos Gigantes – Polo Infantil do carnaval de Olinda
Quando: de 25 a 28 de fevereiro de 2017
Onde: Praça do Carmo, Carmo, Olinda – PE
Horário: das 9h às 16h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3443.0560
http://blocobonecosgigantes.com.br

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário


9 − três =