17/fev/2017

17º Bloco do Pacote faz o carnaval do Cabo de Santo Agostinho

É o  terceiro ano que fazemos a assessoria de imprensa da tradicional agremiação, que sairá pelas ruas de Enseada dos Corais, no Litoral Sul de Pernambuco 

No início no ano, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já havia antecipado que não iria ter carnaval na cidade. Mas, para a alegria dos cabenses, um dos maiores e mais tradicionais blocos do município vai sair neste 2017, sim, mesmo sem a parcela de incentivo cultural da prefeitura destinada a agremiações. Assim, sendo viabilizado com iniciativa completamente privada, o Bloco do Pacote chegará a sua 17º edição no próximo dia 27 de fevereiro, saindo mais uma vez na segunda-feira carnavalesca.

Na última edição do Bloco do Pacote

Bloco do Pacote sempre arrasta uma multidão 

O bloco animará o Litoral Sul, contando atrações em cima do trio elétrico e shows numa grande arena montada à beira-mar. A concentração do evento será a partir das 10h, na sede do bloco, que fica na avenida principal de Enseada dos Corais. Quem começa a animação é o cantor Tuca Barros, que vai puxar o arrastão com muito frevo e axé, no trio elétrico, percorrendo cerca de 1km, no sentido de Gaibu.

Na apoteose, numa grande arena montada na praia, mais folia com shows de John Geração, às 14h30, e Banda Dibôa, às 16h30. A estrutura do local contará com palco dez por seis, vários bares, praça de alimentação, área vip totalmente coberta, toldos na pista, banheiros e segurança. Para acompanhar o arrastão no trio elétrico não paga nada, mas para ter acesso às atrações na arena, é preciso adquirir o abadá do bloco, que custa R$ 30 (pista) e R$ 50 (área vip).

Jonh Geração é uam das atrações | FOTO: Leo Martorelli

Jonh Geração é uam das atrações | FOTO: Leo Martorelli

Segundo a organização do bloco, encabeçada por João Marcelo Luz, Paulo Luz, Pedro Paulo, Celson Correia, Gustavo Poncell e Aguinaldo Bandeira, a expectativa é reunir cerca de 15 mil foliões, durante o desfile nas ruas, e 3.500 pessoas, dentro da arena. Para a realização da festa, haverá apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e ambulância durante todo o evento.

“Em tempos de crise, apoiamos a posição da prefeitura, mas não poderíamos de deixar de colocar nosso bloco na rua e fazer a alegria dos foliões que esperam essa festa o ano inteiro. Estamos realizando o evento na garra, mas esperamos que seja uma festa bonita e muito alegre, como assim é o espírito do o carnaval”, explica o produtor João Marcelo, um dos organizadores.

Foliões do Bloco do Pacote

Foliões do Bloco do Pacote

O 17º Bloco do Pacote conta com patrocínio da 51 Ice, Skol, ótica Diniz, Suape Papelaria, Futuro Cursos, Transwinter Logística, LP Preparatório, Domínio Surf, Carrera Digital, Royal Print e Restaurante a Chácara. Os ingressos estão à venda no Centro do Cabo de Santo Agostinho (Suape Papelaria, Domínio Surf, Ótica Diniz, Royalprint e Stillo Fino), Gaibu (farmácia Santa Terezinha e Toka do Açaí), Enseada dos Corais (sede do bloco e na bilheteria da arena, no dia do evento) e Ponte dos Carvalhos (Domínio Surf e Oceanys). Mais informações pelos telefones (81) 9633.1903 (whatsapp), 9657.3214 e 3521.1813 ou através das redes sociais do evento (www.facebook.com/blocodo.pacote e www.instragram.com/blocodopacote). 

HISTÓRIA DO BLOCO – Fundado em 2001 por Paulo Luz e seu amigo Antônio Espósito, o bloco surgiu com o objetivo de fazer uma brincadeira de carnaval com os familiares que passavam a festa na casa de praia de Paulo em Enseada dos Corais. Uma brincadeira que começou em família hoje é tradição no Litoral Sul reunindo cerca de 20 mil pessoas todos os anos. Já o nome “Bloco do Pacote” é devido a um apelido antigo de Paulo. Isso porque levava sua marmita embrulhada para o trabalho e os amigos começaram a chama-lo de “Paulo Pacote”, apelido que se perdura até hoje e deu nome ao bloco.

 PROGRAMAÇÃO
Concentração, às 10h
Arrastão no trio elétrico com Tuca Barros, às 12h30
Show de John Geração na arena (palco), às 14h30
Show da Banda Dibôa na arena (palco), às 16h30

 

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário


6 + = treze