23/nov/2016

Segundo Congresso Brasileiro de Especialidades em Enfermagem

A realização é do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), que conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação 

Após o sucesso de estreia no Recife, no último ano, o Congresso Brasileiro de Especialidades em Enfermagem (CBEE) ganha segunda edição. Neste ano, o evento será realizado no Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Trazendo como tema “Protagonismo do Enfermeiro na Saúde Brasileira”, a iniciativa e realização é do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), instituição especializada em cursos de pós-graduação e extensão na área de saúde com 10 anos de atuação e unidades em quatro estados do Nordeste.

Na última edição do CBEE

Na última edição do CBEE

Com inscrições encerradas desde o último agosto, vão participar do CBEE 2016 1.100 congressistas, que assistirão mais de 20 palestras de especialistas em enfermagem de todo o Brasil. O evento conta com comissão científica de 10 profissionais e 27 monitores (estudantes de enfermagem do Ceará), tendo recebido inscrição de 1.278 trabalhos científicos.

Segundo o presidente do CBEE, Gilmar Júnior, o congresso não visa discutir os caminhos que as mais diversas áreas de atuação podem levar os enfermeiros a terem sucesso de forma pontual. “Mas essa temática faz parte do nosso cotidiano de trabalho, que é construído com nossos professores, alunos, pacientes e a sociedade, durante todos os dias do ano”.

Assim, a proposta do evento é ser um momento para revisitar e criar as diretrizes e discussões que permeiam as mais diversas áreas de atuação do enfermeiro, através da troca de experiências exitosas dos mais diversos estados do país. “Então, pretendemos dar continuidade aos planos de construir o futuro das especialidades de enfermagem no Brasil, pautados sobretudo nas mais recentes evidências científicas e insights empreendedores”, explica o presidente do CBEE.

O Congresso Brasileiro de Especialidades em Enfermagem 2016 conta com parceria da Faculdade Redentor, COFEN, COREN/CE e Governo do Estado do Ceará. Abaixo, confira a programação completa. Mais informações pelos sites www.cbee2016.com.br e www.idecursos.com.br ou pelos telefones (81) 3465.0002 e 0800 081 3256.

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário