28/set/2016

O Instituto de Desenvolvimento Educacional completa 10 anos

A instituição pernambucana conta com unidades espalhadas por PE, AL, CE e BA e tem expertise em cursos de pós-graduação e extensão na área de saúde, oferecendo mais de 90 opções

Novo cliente da Maíra Passos Comunicação, o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), empresa pernambucana, completa 10 anos de atuação com expertise na realização de cursos de pós-graduação e extensão na área de saúde. A instituição, com sede no Recife, no Pina, possui também unidades espalhadas por quatro estados do Nordeste, como em Caruaru, Petrolina, Maceió, Salvador e Fortaleza. Ela oferece mais de 90 opões de aperfeiçoamento profissional, já tendo 5.474 alunos matriculados e 194 turmas abertas.

10 anos IDE | FOTO: Moab Oliveira

10 anos IDE | FOTO: Moab Oliveira

A empresa surgiu em 2006, idealizada pelo empresário Fernando Fernandes. “Minha irmã, fisioterapeuta, morava no Rio de Janeiro e promovia cursos na área. Quando pensou em abrir turma no Recife, em 2005, entrei como parceiro para aplicação dos cursos aqui”. Nessa época, Fernando via o negócio apenas como uma ponte, pois tinha interesse no ramo de representação comercial e entretenimento. Mas, no decorrer dos cursos, começou a se aprofundar no universo da educação, percebendo que Pernambuco precisava de uma empresa séria e comprometida na formação dos profissionais de saúde.

Assim, um ano depois, em 2006, surgiu o IDE, onde Fernando, juntamente com a administradora Nathália Melo, atual diretora de marketing da instituição, resolveram expandir a ideia e trabalhar com cursos de especialização em outras áreas de saúde. “Nosso primeiro curso lançado foi em Fisioterapia do trabalho com Ênfase em Ergonomia. Logo depois abrimos o do PSF (Programa Saúde da Família) e o de Fonoaudiologia do Trabalho com Ênfase em Ergonomia, que foi o primeiro curso do país, sendo posteriormente reconhecida como uma especialidade da fonoaudiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia”, lembra Fernando.

Atualmente, trabalham com cursos de pós-graduação, extensão, realizam eventos, palestras e workshops nas áreas de Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Educação Física, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia. Para realização dos cursos de pós-graduação, contam com parceria da Faculdade Redentor, com recredenciamento no MEC pela portaria 910 de 12/07/2011 e sediada em Itaperuna, no Rio de Janeiro.

A atual plataforma de formação do IDE é através de cursos presenciais. “Acreditamos muito que a educação presencial irá convergir com a educação à distância, mas precisamos ficar atentos a formação de profissionais de saúde à distância, uma vez que lidam com a vida humana e que o conteúdo é essencialmente teórico-prático. Esses dois universos (presencial e online) se complementam e arranca as barreiras que encontramos em ambos”, explica a diretora de marketing, Nathália Melo.

Até o momento, todos os cursos têm aulas 100% presenciais, mas contam com um ambiente virtual que possibilita que os alunos realizem vários procedimentos financeiros e acadêmicos, acompanhem seu histórico das atividades e baixem conteúdo complementar das aulas, além de receberem um tablet para acompanhamento e auxiliar na sua vida acadêmica e profissional.

Entre seus outros diferenciais, o IDE possui a maior estrutura física, administrativa e pedagógica do Nordeste voltada exclusivamente para cursos de pós-graduação em saúde; tem coordenador pedagógico exclusivo para cada curso, trabalhando para apoiar o aluno nas conquistas pedagógicas e profissionais; e consultor científico/professor particular para aprimoramento do TCC, no sentido de publicação. O IDE proporciona ainda a possibilidade de cursar em forma de curso de extensão até três disciplinas em mais de 80 cursos das pós-graduações oferecidas e é também a única instituição, em termos de pós-graduação em saúde, a ter convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco para vivências, treinamento e serviços.

Desde 2006, já foram investidos mais de R$ 600 mil e, hoje, contam com 30 funcionários administrativos e 45 prestadores de serviço como coordenadores pedagógicos. Novos cursos são abertos a cada semana, sempre priorizando uma equipe de professores qualificada em cada turma e buscando trazer cursos novos e atuais para agregar na formação dos profissionais de saúde. Mais informações pelos telefones (81) 3465.0002 e 0800 081 3256 ou pelo site www.idecursos.com.br.

SERVIÇO 
Onde (sede): IDE – Rua Manuel de Brito, 311 – Pina, Recife (PE)
Telefones: (81) 3465.0002 e 0800 081 3256
Site: www.idecursos.com.br.

 

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário