04/set/2014

TH Equipamentos se destaca no setor de construção civil em Caruaru

Com locação e vendas de equipamentos para construção, empresa acompanha o cenário de crescimento acelerado da região

Inaugurada em 2008, na cidade de Caruaru, a TH Equipamentos está completando seis anos de atuação. A empresa surgiu com o objetivo de atender a demanda de equipamentos e soluções voltadas para a construção civil na região. O principal serviço da TH é a locação de equipamentos como andaimes, betoneira, compressor, vibrador de imersão, serra de bancada, compactador de placa e de percussão, perfuratriz para concreto armado, furadeiras, makita, serra circular, plataformas de piso e diagonais de travamento. O mix de produtos da empresa atende as diversas etapas da construção, desde a fundação até o acabamento.

Catálogo da TH inclui materiais de segurança e construção

Catálogo da TH inclui materiais de segurança e construção

Em 2013, com o crescimento da demanda, a empresa entrou no mercado de vendas dando origem a TH Construções. Equipamentos de segurança, materiais elétricos e correlatos a construção civil são alguns dos produtos comercializados pela empresa. Com a ampliação, a perspectiva de crescimento da empresa é de cerca de 15% ao ano.

Segundo o engenheiro Henrique Porto, diretor da empresa, o cenário recente e atual da construção civil em Caruaru tem contribuído significativamente com a locação e venda de produtos do setor. “O segmento da construção civil em Caruaru vive um cenário de crescimento acelerado desde 1990. Um dos fatores que tem contribuído para este aumento são os cursos universitários implantados recentemente na Universidade Federal de Pernambuco, em duas grandes faculdades particulares, além da baixa rentabilidade em investimentos bancários fazendo com que os polos de confecção vizinhos (Santa Cruz e Toritama), utilizem seus recursos em imóveis geralmente na planta, para obter um retorno financeiro satisfatório”, avalia Henrique.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, a construção civil  cresceu 3,8% no segundo semestre de 2013. Pernambuco é um dos estados que registraram grande crescimento de construções. O interior pernambucano tornou-se o foco de crescimento para o mercado imobiliário. Em Caruaru, o mercado cresce 12% ao ano, ainda segundo pesquisa do IBGE.

Para atender esse mercado aquecido, a TH Equipamentos procura sempre por uma maior diversidade no mix de produtos buscando atender todas as necessidades dos clientes. Além disso, a empresa investe no corpo de funcionários qualificando e contratando mão de obra especializada. Na cartela de clientes da empresa estão grandes construtoras como a CP Construções, Espaço Engenharia, W.A Construção, A & S Construções, Comello Engenharia, A.G. L Construção, dentre outros. Mais: www.thequipamentos.com.br.

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário