29/nov/2013

TEDXRecife acontece neste sábado

Entre os palestrantes, estão a promotora Belize Câmara e o líder da Comissão de Direitos Urbanos Leonardo Cisneiros. O evento será no Teatro Santa Isabel

O TEDXRecife, evento vinculado à organização mundial TED, acontece neste sábado (30), no Teatro Santa Isabel, das 14h às 21h. Com o tema “Rompendo Ideais com Ideias”, o evento leva ao palco 12 pensadores com ideias inovadoras que podem contribuir para a sociedade. Na lista, estão temas nas áreas de sustentabilidade, saúde, arte, direitos e participação política popular, entre outras.

Entre os palestrantes, estão a promotora Belize Câmara, que ficou conhecida por ser uma das responsáveis pela ação judicial que suspendeu o polêmico projeto imobiliário Novo Recife, o líder da comissão de Direitos Urbanos Leonardo Cisneiros, o criador do Movimento Novo Jeito, Fábio Silva, e o coordenador geral da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) Guilherme Jordão.

O co-fundador do aplicativo de interação entre população e poder público Colab, Gustavo Maia, também estará presente. Subirão ainda no palco do TEDxRecife: a terapeuta educacional Andrea Souza, idealizadora do Projeto Cães Doutores, pioneiro no nordeste que usa cães como ferramenta terapêutica na enfermaria pediátrica do Hospital Barão de Lucena; o ilustrador criador do projeto Troca Por Um Quadro Pedro Melo, Pedro Melo, que viajou 23 dias pela Europa trocando seus desenhos por itens como alimentos e hospedagens em pousadas.

Na área de responsabilidade sócio-ambiental, quem vai falar é a criadora do Programa de Coleta Seletiva de Óleo de Fritura, Flávia Moura, e o idealizador do projeto Plante Amor, Colha o Bem Raffa Matos. Completam o time de palestrantes desta edição o diretor de negócios da Artemisia Negócio Sociais, Renato Kyiama, o diretor-presidente do Centro de Atitudes, André Stamdford, e o presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque.

As palestras terão, cada uma, duração de 6 a 18 minutos sobre as mais diversas áreas: cultura, tecnologia, educação, empreendedorismo, inclusão digital, entre outros. Uma plateia de 400 pessoas, previamente selecionadas, assistirá ao evento no local. Os interessados podem fazer a inscrições através do site, investindo R$ 50, que serão usados como colaboração para realização do evento, sem fins lucrativos. Mais: www.tedxrecife.com.br.

 

Postado por Maíra Passos

Compartilhar

Deixe seu comentário