categoria > Novidades > Economia

 
 

19/Oct/2016

Especialista em direito tributário explica sobre a repatriação de bens

Jario Santos, da Organize Consult, que conta com nossa assessoria de imprensa,  explicas os benefícios da declaração que anistia sonegação fiscal

Com a economia inconstante, alta inflação e amplo risco de confisco tributário, muitos brasileiros acumularam patrimônio no exterior. E não declarar bens lá fora, seja de um depósito a um imóvel, é crime de ordem tributária, podendo ser categorizado de sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Mas, visando recuperar impostos e diminuir os rombos nos cofres públicos em tempos de crise, a Receita Federal resolveu dar uma segunda chance para quem se encontra em situação irregular, em publicação no último mês de julho.

Prazo vai até próximo dia 31

Prazo para a declaração vai até próximo dia 31


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

13/Sep/2016

Consultora empresarial lança o livro Simples Mente

A obra de Eugênia Miranda, que conta com nossa assessoria de imprensa, é um guia prático que orienta para o autodesenvolvimento e usa de técnicas de coaching

Conduzir o leitor a uma viagem reflexiva em relação aos tipos de escolhas, atitudes e que resultados tem alcançado são algumas das propostas do livro Simples Mente, que será lançado no Recife no próximo dia 15 de setembro (quinta-feira), às 19h, no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega. A obra é da consultora empresarial, coach e especialista em engenharia em sistemas de gestão da qualidade Eugênia Miranda, pernambucana que pretende levar o leitor a *ressignificar situações limitantes e empoderá-lo a promover um novo condicionamento mental para alcance de resultados melhores.

Exemplar do livro Simples Mente | FOTO: Maíra Passos

Exemplar do livro Simples Mente | FOTO: Maíra Passos


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

10/Jul/2016

Apromo forma nova sociedade

A agência, que conta com nossa assessoria de imprensa para divulgação de sua nova parceria, foi fundada em 2008 e se destaca no mercado de marketing promocional e eventos

A agência recifense Apromo, que soma mais de 8 anos de atuação no mercado publicitário, forma nova sociedade. Seu idealizador e sócio-diretor, Heloíso Ikeda, une-se agora ao produtor Luciano Telles, que possui mais de 15 anos de experiência em gestão cultural e executiva. Com a nova sociedade, a agência, reconhecida regionalmente por sua expertise na área de marketing promocional e eventos, tendo conquistado o Selo de Qualidade Master Eventos em 2015, sendo considerada a melhor agência promo de Pernambuco, passa a agregar novos serviços de grande porte para eventos de órgãos públicos, através do engajamento com licitações.

HeloísioIkeda_LucianoTelles_Divulgação (2)

Heloísio Ikeda e Luciano Telles | Divulgação


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

29/Dec/2014

Livro faz uma radiografia da nova economia de Pernambuco

A obra, que será lançada hoje (29), no Recife, de Cosme Maranhão e Elízia Romão, analisa a transformação econômica que o estado tem vivenciado nos últimos anos 

Tornar público o registro da evolução da economia de Pernambuco durante o período de 2007 a 2012, baseando-se em dados das operações mercantis dos setores industrial, atacadista e varejista. É com esse objetivo que será lançado hoje (29), às 19h, no Recife, o livro A nova Economia de Pernambuco – Uma Análise Econômico-fiscal dos Setores Industrial, Atacadista e Varejista, de Cosme Maranhão e Elízia Romão.

livros_a nova economia de pernambuco

Exemplares | FOTO: Maíra Passos


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

04/Sep/2014

TH Equipamentos se destaca no setor de construção civil em Caruaru

Com locação e vendas de equipamentos para construção, empresa acompanha o cenário de crescimento acelerado da região

Inaugurada em 2008, na cidade de Caruaru, a TH Equipamentos está completando seis anos de atuação. A empresa surgiu com o objetivo de atender a demanda de equipamentos e soluções voltadas para a construção civil na região. O principal serviço da TH é a locação de equipamentos como andaimes, betoneira, compressor, vibrador de imersão, serra de bancada, compactador de placa e de percussão, perfuratriz para concreto armado, furadeiras, makita, serra circular, plataformas de piso e diagonais de travamento. O mix de produtos da empresa atende as diversas etapas da construção, desde a fundação até o acabamento.

Catálogo da TH inclui materiais de segurança e construção

Catálogo da TH inclui materiais de segurança e construção


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

24/Oct/2012

Soluções de comunicação com os surdos para o mercado corporativo

O ProDeaf, da Proativa, traz novas ferramentas que podem reduzir em até 10 vezes os investimentos em acessibilidade 

O ProDeaf, plataforma inédita de comunicação com os surdos, desenvolvido pela Proativa Soluções em Tecnologia, lança novas soluções de tradução simultânea do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o mercardo corporativo. Entre as novidades, traduz conteúdo de qualquer vídeo corporativo e website, interpretado por um personagem animado 3D. Para o usuário ter acesso ao conteúdo em Libras, basta que ele selecione o texto que deseja ser traduzido.


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

08/Aug/2012

Comunicação sem barreiras entre surdos e ouvintes

O ProDeaf, desenvolvido pela Proativa Soluções em Tecnologia, é uma plataforma inédita de acessibilidade que traduz o português para Libras

Comunicação sem barreiras para portadores de deficiência auditiva. Com a proposta de promover mais acessibilidade para surdos, surgiu o ProDeaf, uma plataforma de comunicação inédita que traduz todo o conteúdo do português para a  Língua Brasileira de Sinais (Libras). O projeto, desenvolvido pela empresa pernambucana Proativa – Soluções em Tecnologia –, foi idealizado a partir da observação de um dos criadores, o cientista da computação Lucas Mello, em 2010, na conversação por mímicas de um portador com outra pessoa que não conhecia a linguagem de sinais.


Leia Mais

Postado por Maíra Passos

 

24/May/2012

Debate internacional sobre políticas públicas no Recife

Educação, inovação e coesão social, foram pautas 5º Diálogo Regional, com participação da Espanha e América Latina

Coma proposta de promover um grande intercâmbio social, começou nesta quinta-feira (24) o 5º Diálogo Regional, no Recife, cidade brasileira escolhida para ser palco desta conversa. Na pauta deste primeiro dia de debates, educação, inovação e coesão social, com a participação de representantes políticos e acadêmicos de seis países (América Latina e Espanha). O encontro é promovido pelo Escritório de Coordenação e Orientação (Oficina de Coordinación y Orentación – OCO) da URB-AL III, um programa de cooperação descentralizada da Comissão Europeia, e apoiado pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Mesa de debates do 5º Diálogo Regional


Leia Mais

Postado por Maíra Passos